quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Estamos de volta...

Gente... desculpem a longa ausência, mas essa espera sem notícias, sem previsão do fim desanima qualquer um. Já faz mais de 8 meses que enviamos os documentos para o Consulado e nada... opa, ... nada não, ...não é bem assim.....
Segunda feira (25/02) tivemos o maior susto!!!!!!!
Recebemos um envelope do Consulado. Mas o que tinha dentro não era o pedido de exames médicos, mas vários dos nossos documentos devolvidos, inclusive o original do IELTS...
Na hora já pensamos... Estamos fora, fomos recusados, mas por que motivo, pois não enviaram nenhuma carta explicando o porque... Passamos uma longa noite tentando digerir essa nova realidade de que não nos mudaríamos mais para o Canadá... foi um misto de tristeza, mas também de alívio, pois a espera teria terminado e poderíamos tocar a vida, dentro das opções que tínhamos.
Também pensamos, se não deu certo era porque Deus não queria que fôssemos embora e que teria algo melhor para nós aqui ou em qualquer outro lugar.
Na manhã de terça-feria ligamos para o Consulado para saber o motivo da negativa daquela forma, para sabermos porque havíamos sido recusados e também para protestar pela falta de consideração de não mandarem ao menos uma carta, quando nos disseram que haviam apenas devolvido os documentos que já tinham cópia e que não precisavam mais, mas que ainda estavam analisando o nosso pedido e que teríamos que esperar mais um pouco.
DÁ PARA ACREDITAR NISSO... passamos um noite bem abalados, confusos, para depois recebermos a infomação de que ainda estamos no jogo....
Nunca havíamos visto ninguém comentar que eles poderiam devolver alguns documentos como aconteceu conosco.
O Luciano Barreto disse que não havia recebido nenhum documento antes do pedido de exames médicos.
Mas ontem, no grupo Canada Immigration, a Valéria, que recebeu o pedido de exames médicos na semana passada, disse que também devolveram alguns documentos dela uma semana antes do pedido de exames médicos.
Então o pessoal de lá acha que o nosso pedido de exames já pode estar chegando....
Depois do susto estou bem pé no chão, agora acho que tudo é possível, até não sermos aceitos... pois nunca se sabe os critérios que terão na análise dos documentos.
Só uma coisa é certa, estão mexendo com o nosso processo atualmente... agora esperar mais um pouco.
Então, para quem passa por aqui, fica a dica... o Consulado pode devolver documentos de vocês, mas não se assustem, ainda não é o fim... não percam uma noite de sono...rsrsrs.
Boa sorte a todos...
Espero escrever em poucos dias para contar que o pedido de exames chegou...

8 comentários:

Raquel e Daniel disse...

Deve ter sido uma noite de pesadelos, nem conseguiram dormir.Tadinhos! =)))

Agora respira fundo e pensamento positivo, em uma semana esses exames chegam, fé em Deus e na Maria João, hahaha.

www.numafria.com

K disse...

Nossa! Imagino o susto!!!

Mas entendi perfeitamente quando vocês escreveram que pelo menos poderiam tocar a vida. Essa espera e incerteza é angustiante e, além disso, faz com que fiquemos em cima do muro com diversos planos, sem saber se estaremos aqui, lá ou num outro lugar.

Amanhã completamos 16 meses e na segunda vou mandar um e-mail pra saber o que está acontecendo...

Beijo,

K.

Ninha, Doane e Christal disse...

aaaii pessoal, que alívio hein...
puxa, acho que se acontecesse comigo eu não estaria aqui p/ contar a história, kkkkkkk

Mas isso ai...Semana que vem chega, cs vão ver ;o)

bjs

Ninha e Dodo

Sandro e Família disse...

Imagino o turbilhão de sentimentos que passaram até esclarecer com o consulado que o envelope era apenas para devolver alguns documentos.
Acho que não precisaremos fazer qualquer teste cardíaco nos exames médicos, pois o que eles nos testam e nos fazem sofrer nesses últimos meses comprova que o coração está bem.

Vida que segue...

Abração

Dani e Rafa disse...

Oi..
Nosso processo aconteceu antes de existir o simplicado e passamos pela mesma situação.. Nós só não ficamos desesperados pq eles devolveram parte do que tinhamos mandado e ai restaram nossas esperanças :)
Abraços e boa sorte no processo.

Raquel e Daniel disse...

Cade vcs????
Manda notícias.

Ju e Ivan disse...

Acabou de acontecer a mesma coisa com a gente!!! Mas no nosso colaram um post it no IELTS escrito "Ja temos copia", só isso! Ficamos sem entender...mas pelo visto nao fomos os unicos! Agora estamos morrendo de curiosidade: vcs receberam o pedido de exames?? Demorou muito depois de devolverem os documentos?? Espero que vcs tenham recebido na semana seguinte.... =)
Se vcs puderem me mandar um e-mail no eu.juju@uol.com.br ou deixar um recado no nosso blog dizendo se receberam os exames vamos ficar muito agradecidos!! Ai, ai....que ansiedade!!

Laura disse...

Oi tudo bem?
Vejo que você pretende imigrar para o Québec...
Você já conhece a escola de francês quebequense?
Sem dúvida, a melhor opção para quem vai imigrar para o Québec.
Entre agora em contato com a nossa escola ou deixe o seu número no quadro INFORMACOES e nós ligaremos para você!
Escola de francês quebequense

Assista agora alguns vídeos e saiba como funciona o nosso curso e como fazer a sua matrícula. E não perca a oportunidade de conhecer as amostras do nosso material de estudo:

Amostra do nosso curso de francês