quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Estamos de volta...

Gente... desculpem a longa ausência, mas essa espera sem notícias, sem previsão do fim desanima qualquer um. Já faz mais de 8 meses que enviamos os documentos para o Consulado e nada... opa, ... nada não, ...não é bem assim.....
Segunda feira (25/02) tivemos o maior susto!!!!!!!
Recebemos um envelope do Consulado. Mas o que tinha dentro não era o pedido de exames médicos, mas vários dos nossos documentos devolvidos, inclusive o original do IELTS...
Na hora já pensamos... Estamos fora, fomos recusados, mas por que motivo, pois não enviaram nenhuma carta explicando o porque... Passamos uma longa noite tentando digerir essa nova realidade de que não nos mudaríamos mais para o Canadá... foi um misto de tristeza, mas também de alívio, pois a espera teria terminado e poderíamos tocar a vida, dentro das opções que tínhamos.
Também pensamos, se não deu certo era porque Deus não queria que fôssemos embora e que teria algo melhor para nós aqui ou em qualquer outro lugar.
Na manhã de terça-feria ligamos para o Consulado para saber o motivo da negativa daquela forma, para sabermos porque havíamos sido recusados e também para protestar pela falta de consideração de não mandarem ao menos uma carta, quando nos disseram que haviam apenas devolvido os documentos que já tinham cópia e que não precisavam mais, mas que ainda estavam analisando o nosso pedido e que teríamos que esperar mais um pouco.
DÁ PARA ACREDITAR NISSO... passamos um noite bem abalados, confusos, para depois recebermos a infomação de que ainda estamos no jogo....
Nunca havíamos visto ninguém comentar que eles poderiam devolver alguns documentos como aconteceu conosco.
O Luciano Barreto disse que não havia recebido nenhum documento antes do pedido de exames médicos.
Mas ontem, no grupo Canada Immigration, a Valéria, que recebeu o pedido de exames médicos na semana passada, disse que também devolveram alguns documentos dela uma semana antes do pedido de exames médicos.
Então o pessoal de lá acha que o nosso pedido de exames já pode estar chegando....
Depois do susto estou bem pé no chão, agora acho que tudo é possível, até não sermos aceitos... pois nunca se sabe os critérios que terão na análise dos documentos.
Só uma coisa é certa, estão mexendo com o nosso processo atualmente... agora esperar mais um pouco.
Então, para quem passa por aqui, fica a dica... o Consulado pode devolver documentos de vocês, mas não se assustem, ainda não é o fim... não percam uma noite de sono...rsrsrs.
Boa sorte a todos...
Espero escrever em poucos dias para contar que o pedido de exames chegou...

8 comentários:

Kel disse...

Deve ter sido uma noite de pesadelos, nem conseguiram dormir.Tadinhos! =)))

Agora respira fundo e pensamento positivo, em uma semana esses exames chegam, fé em Deus e na Maria João, hahaha.

www.numafria.com

K disse...

Nossa! Imagino o susto!!!

Mas entendi perfeitamente quando vocês escreveram que pelo menos poderiam tocar a vida. Essa espera e incerteza é angustiante e, além disso, faz com que fiquemos em cima do muro com diversos planos, sem saber se estaremos aqui, lá ou num outro lugar.

Amanhã completamos 16 meses e na segunda vou mandar um e-mail pra saber o que está acontecendo...

Beijo,

K.

Ninha disse...

aaaii pessoal, que alívio hein...
puxa, acho que se acontecesse comigo eu não estaria aqui p/ contar a história, kkkkkkk

Mas isso ai...Semana que vem chega, cs vão ver ;o)

bjs

Ninha e Dodo

Sandro e Família disse...

Imagino o turbilhão de sentimentos que passaram até esclarecer com o consulado que o envelope era apenas para devolver alguns documentos.
Acho que não precisaremos fazer qualquer teste cardíaco nos exames médicos, pois o que eles nos testam e nos fazem sofrer nesses últimos meses comprova que o coração está bem.

Vida que segue...

Abração

Dani e Rafa disse...

Oi..
Nosso processo aconteceu antes de existir o simplicado e passamos pela mesma situação.. Nós só não ficamos desesperados pq eles devolveram parte do que tinhamos mandado e ai restaram nossas esperanças :)
Abraços e boa sorte no processo.

Kel disse...

Cade vcs????
Manda notícias.

Ju disse...

Acabou de acontecer a mesma coisa com a gente!!! Mas no nosso colaram um post it no IELTS escrito "Ja temos copia", só isso! Ficamos sem entender...mas pelo visto nao fomos os unicos! Agora estamos morrendo de curiosidade: vcs receberam o pedido de exames?? Demorou muito depois de devolverem os documentos?? Espero que vcs tenham recebido na semana seguinte.... =)
Se vcs puderem me mandar um e-mail no eu.juju@uol.com.br ou deixar um recado no nosso blog dizendo se receberam os exames vamos ficar muito agradecidos!! Ai, ai....que ansiedade!!

Sou um coração que bate forte disse...

Oi tudo bem?
Vejo que você pretende imigrar para o Québec...
Você já conhece a escola de francês quebequense?
Sem dúvida, a melhor opção para quem vai imigrar para o Québec.
Entre agora em contato com a nossa escola ou deixe o seu número no quadro INFORMACOES e nós ligaremos para você!
Escola de francês quebequense

Assista agora alguns vídeos e saiba como funciona o nosso curso e como fazer a sua matrícula. E não perca a oportunidade de conhecer as amostras do nosso material de estudo:

Amostra do nosso curso de francês